-
Reúna os ingredientes.
Reúna os ingredientes.
-
Tempere o frango.
Seque 4 peitos de frango desossados e sem pele com toalhas de papel e polvilhe uniformemente com 1 colher de chá de sal fino e 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída.
-
Coza o frango.
Aqueça 2 colheres de sopa de óleo de cozinha neutro em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Coloque o frango na frigideira e cozinhe, sem mexer, até dourar na parte inferior, por 5 a 6 minutos. Vire o frango e cozinhe até que esteja levemente dourado do outro lado, cerca de 3 minutos (o frango não cozinhará completamente neste ponto). Transfira o frango para um prato e reserve.
-
Adicione os aromáticos.
Reduza o fogo para médio e adicione 2 colheres de sopa de manteiga sem sal à frigideira. Adicione 1/4 de xícara de chalota finamente picada, 3 dentes de alho grandes, finamente picados e 1 colher de sopa de ervas frescas finamente picadas, e cozinhe, mexendo frequentemente, até amolecer, cerca de 2 minutos.
-
Deglace a frigideira.
Despeje 1/2 xícara de vinho branco seco, aumente o fogo para médio-alto e cozinhe, mexendo e raspando o fundo da frigideira para deglaciar, até reduzir cerca da metade, cerca de 3 minutos.
-
Adicione o caldo de galinha.
Despeje 1 xícara de caldo de galinha e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até reduzir cerca da metade, 5 a 6 minutos.
-
Complete o molho.
Despeje 1 xícara de creme de leite e misture 2 colheres de chá de mostarda Dijon e o restante de 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino moída. Leve para ferver em fogo médio.
-
Finalize o cozimento do frango.
Coloque os peitos de frango de volta na mistura de creme fervente, cubra e reduza o fogo para médio-baixo. Cozinhe, coberto, até que o frango esteja totalmente cozido e registre 160°F em um termômetro instantâneo inserido na parte mais grossa, cerca de 8 minutos.
-
Cozinhe a massa.
Enquanto isso, leve uma panela grande de água bem salgada para ferver e cozinhe 12 onças de massa fettuccine seca de acordo com as instruções da embalagem para al dente. Escorra a massa, reservando 1/2 xícara da água do cozimento da massa.
-
Descanso do frango.
Transfira o frango para uma tábua de corte para descansar por 5 minutos antes de fatiar.
-
Finalize o molho cremoso.
Gradualmente, misture 1/2 xícara (2 onças) de parmesão ralado e a 1/2 xícara de água reservada da massa ao molho de creme e cozinhe em fogo brando, mexendo ocasionalmente, até engrossar ligeiramente, 2 a 3 minutos.
-
Misture a pasta com o molho.
Usando pinças, transfira a massa para a frigideira. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a massa esteja uniformemente coberta com o molho, 1 a 2 minutos.
-
Sirva a massa.
Divida a massa uniformemente entre 4 tigelas. Fatie os peitos de frango e disponha sobre a massa. Decore com salsa e sirva imediatamente.
O macarrão alfredo cremoso costumava ser meu pedido favorito ao jantar fora, mas rapidamente deixei de solicitar em restaurantes quando descobri o quão fácil é recriá-lo em casa! Acredite ou não, esse prato aconchegante, reconfortante e simples é ainda melhor do que o macarrão alfredo, graças ao sabor irresistível das ervas, vinho e mostarda. Você pode preparar esse prato em 15 minutos, e ele fica pronto para comer em menos de uma hora, tudo em uma única panela. Estou dentro!
Dourar o frango, cozinhar o molho e, em seguida, finalizar o preparo do frango na mesma frigideira resulta em uma rica profundidade de sabor. Este prato é perfeitamente equilibrado, com a acidez do vinho se destacando, um toque suave da mostarda e uma nota fresca de alho e ervas em abundância. Eu adoro alho, então costumo usar um pouco a mais do que a receita pede. O bafo de alho não me assusta!
Recomendo adicionar seus cogumelos favoritos e qualquer formato de massa que você desejar. Sirva com uma salada crocante e fresca ou pão alho torrado.
Dicas da Receita
- Seque o frango—Secar os peitos de frango com um papel toalha remove a umidade excessiva, tornando-os mais fáceis de dourar na panela.
- Troque o vinho—Se você não tem vinho na despensa, basta substituir por um pouco de caldo de galinha extra.
